Essa música deve ser ouvida na leitura das crônicas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Surto com Berinjela? Como assim?

Como eu citei na minha última crônica (Gripe: O Retorno), eu realmente tive um surto alérgico com berinjela.
Eu sempre fui o tipo de pessoa que come de tudo, menos fast food, refrigerantes e coisas assim, como salgadinhos.
Minha mãe e meu pai já tiveram alguns "probleminhas" com berinjela, mas justo eu, que sempre comi de tudo, como assim?!
Toda essa loucura começou quando eu fui para Sorocaba, visitar meus avós, que atualmente fizeram uma plantação no quintal da casa.
Quando chegamos lá reparamos que a plantação estava gigante(provavelmente foi o agrotóxico, porque no estado não chove!), mas meu avô, como todo bom agricultor já nos deu vários frutos de sua horta, como alface, hortelã e berinjela.
Depois de dois dias lá voltamos para casa, e aí que o pesadelo começa:
-Filho, venha jantar!
Diz minha mãe na cozinha
-A comida está esfriando!
E então eu apareço na cozinha e começamos a comer.
A berinjela estava em uma tigela diferente, a mesma cujo eu ainda não tinha me servido.
-Pegue um pouco de berinjela filho, foram seu avós que plantaram!
-Tá bom mãe, deixa eu pegar então.
Foi só eu  colocar um pouquinho de berinjela na boca que meus lábio cresceram, logo parecia que eu tinha a China na boca; e além disso eles começaram a coçar e arder muito!
Depois disso, só sonhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário