Essa música deve ser ouvida na leitura das crônicas

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Gripe: O Retorno

Nesta crônica falarei com certeza de uma das coisas mais chatas que pode acontecer no fim de semana: gripe.
Neste exato momento, enquanto escrevo esta crônica estou com o meu nariz entupido, minha garganta está doendo e não sinto o gosto de nada...(pequeno intervalo para assoar o nariz...)
Realmente, é muito chato não poder fazer coisas como: tomar um sorvete, andar de patinete, andar de bicicleta, e, principalmente não poder usar o computador, porque segundo minha mãe gasta muita energia, e segundo ela eu precisaria desta energia para me recuperar...(não me pergunte como eu estou escrevendo esta crônica); e no lugar de tudo isso eu tenho que ficar largado no sofá vendo televisão e tomando remédios.
Minha mãe não gosta muito de remédios de pílula comprados em farmácias, e como ela já foi enfermeira, ela mesma faz os remédios, como mel, limão e própolis para curar dor de garganta.
Hoje de manhã, eu acordei com a minha garganta me matando, e meu nariz mega entupido, e eu contei para minha mãe, e isso com certeza foi uma das piores coisas que eu já fiz em toda a minha vida, porque ela me apareceu com um suco de alface, rúcula, laranja e gengibre, e sinceramente, nunca provei nada pior desde meu surto alérgico com berinjela...
E realmente, não sei porque, mesmo sofrendo com a droga da gripe, as mães sempre tendem a dar remédios para aumentar o sofrimento...

Um comentário:

  1. Sugestão de final:
    "não basta ter gripe, tem que tomar suco de berinjela..."

    Raul, sua escrita melhorou muito! A pontuação está boa e a escrita está clara,parabéns!
    só não entendi porque não pode usar o computador...
    surto alérgico à berinjela... ( e coloque que isso é assunto para outra crônica!)

    ResponderExcluir