Essa música deve ser ouvida na leitura das crônicas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Googos

Admita, se você tem a minha idade, você já teve googos.
Para quem não se lembra, googos são aqueles bonequinhos que tem a inflação anual maior que o governo do Collor; é sério: quando eu tinha uns seis anos um pacote com dois googos custava um e cinquenta, e hoje em dia eu já vi por cinco!
Eu lembro até hoje da minha coleção de googos da primeira geração, eu tinha umas duas caixas, embora hoje em dia eu achar isso um mero desperdício de dinheiro.
No prédio que eu morava na época, tinha um menino da idade da minha irmã morando no apartamento do lado, e os pais dele mimavam-no por ser filho único, e por isso ele tinha uma coleção duas vezes maior que a minha, e os googos coloridos(os mais raros da época) ocupavam metade de sua coleção, o que me estressava ainda mais e me dava vontade de roubar tudo, mas como tenho um bom coração nunca fiz isso.
Esses bonequinhos foram o motivo para eu ter me lascado bonito na minha infância: lá estava eu jogando um jogo com os googos até que um 'valentão' do sexto ano quis pegar meus googos, mas eu gostava tanto deles que acabei 'sem querer' dando um soco no pâncreas do cara, e claro, fui conversar com o coordenador da escola, além de ser conhecido como 'o estressadinho do ensino infantil'!
Por isso concluo: colecionar googos pode ser muito legal, mas de vez em quando isso pode gerar umas tretas...

Um comentário:

  1. Legal essa história, Raul!
    Como a sua escrita melhorou! :-)
    Há algumas coisas de digitação, dê uma olhada!
    No mais, talvez um final que retome a questão inicial.
    Bom trabalho!!
    Luana

    ResponderExcluir